Fim da linha no Timão: Corinthians demite técnico Ramón Díaz após sequência de resultados ruins

        A passagem de Ramón Díaz pelo Corinthians chegou ao fim nesta quinta-feira (17/abril). O clube confirmou a demissão do técnico argentino por meio de uma nota oficial. Junto com Díaz, deixam o clube seus auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.

        “O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira. A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, informou o Corinthians em comunicado.

        A derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na noite de quarta-feira (16/abril), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, foi o golpe final para a permanência de Ramón Díaz. A pressão sobre o treinador já era grande após a derrota para o Palmeiras, por também 2 a 0, no clássico disputado na Arena Barueri.

        Além do início instável no Brasileirão, o desempenho abaixo do esperado na Copa Sul-Americana, onde o Corinthians ainda não venceu e complicou sua situação na busca por uma vaga nas oitavas de final, pesou na decisão da diretoria. A eliminação precoce na Copa Libertadores, sequer chegando à fase de grupos, também foi um fator determinante para a saída do argentino.

       Ramón Díaz assumiu o comando do Corinthians em julho/2024 e conquistou o Campeonato Paulista de 2025. Seu contrato era válido até o final deste ano, mas a diretoria optou por interromper o trabalho. O técnico do sub-20 do Corinthians, Orlando Ribeiro, comandará o treino da equipe principal nesta sexta-feira (18/abril).

A nota do Corinthians

Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.

Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.

Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.

A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz.

Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18).

(Fonte: Gazeta Brasil)