Populares impedem fuga de usuário de drogas que furtou bateria de GM Corsa

Na sexta-feira (18/abril) um homem, de 34 anos e profissão não definida, foi preso após furtar a bateria de um carro, no bairro Duas Vendas, em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura da GCM estava em patrulhamento, quando foi acionada a comparecer no local dos fatos, devido a um indivíduo estar detido por populares após ser visto furtando a bateria de um veículo.
Quando os guardas chegaram no local, avistaram o acusado sendo impedido de fugir pelas pessoas que não foram identificadas. O suspeito então foi algemado e as testemunhas foram embora.
Ao questionarem a situação, souberam que havia outro suspeito que não foi detido, mexendo dentro da parte do motor, sendo o carro um Chevrolet Corsa prata. Os homens tentavam retirar a bateria usando uma faca, momento em que populares chegaram e os seguraram.
Conforme BO, um dos envolvidos no delito fugiu e o segundo confessou a prática criminosa. A bateria do carro foi recuperada e reinstalada no veículo.
O sujeito, posteriormente, confessou o furto e disse que é viciado em crack e que o dinheiro obtido na venda da bateria seria para comprar o entorpecente.
O homem foi preso e encaminhado à carceragem da Deic, onde permaneceu à disposição da Justiça.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Daniela Manzani)