Família sai de viagem e tem casa furtada por criminosos em Rio Preto

        Uma gerente de 37 anos saiu com a família para viajar e quando retornou teve uma desagradável surpresa. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado domingo (20/abril), a casa no bairro Jardim Marajó foi invadida e furtada, em crime no qual levaram uma grande quantidade de objetos, causando um prejuízo considerável.

        Na Central de Flagrantes, a vítima relatou que saiu com a família na quinta-feira (17/abril), às 13h00. Como estava um tempo chuvoso, acreditou que não estava conseguindo ver as câmeras de monitoramento por uma queda de energia. Mas, no dia 19, ao acessar o grupo do bairro, havia uma foto da casa dela com informação de que o portão e a porta de entrada estavam abertos, suspeitando de que havia sido furtada.

       Continuando sua fala, dizendo que assim que identificou se tratar da casa dela, retornou de viagem. Ao chegar no local, constatou que o portão social havia sido arrombado, a porta aberta e diversos objetos e motos subtraídos. Levaram ainda a chave reserva do carro dela, a chave da casa, o roteador de internet [por isso perdeu a conexão], mas as imagens foram salvas em um DVD e serão apresentadas. O portão permanece danificado.

        Além do que já foi citado, foram furtados uma TV de 55 polegadas, estante com 18 garrafas de bebidas, fritadeira, diversas peças de joias, quatro perfumes, duas jaquetas de couro, diversas peças de roupas masculinas, quatro relógios de pulso, tênis, dois estojos de maquiagem, patinete motorizada e uma mochila. A perícia técnica foi acionada para o local.

Motocicleta

        Guardas civis municipais localizaram no domingo (20/abril) a CG 150 Titan vermelha furtada da residência da vítima. Agentes informaram ao delegado que estavam em patrulhamento na região central da cidade, cientes do caso de furto, momento em que encontraram o veículo em via pública, próxima a praça Paul Harris.

        A motocicleta, que apresentava sinais identificadores intactos, foi encaminhada para a delegacia e a vítima compareceu para retirá-la.

Tênis

        Já na madrugada desta segunda-feira (21/abril), outra equipe da GCM noticiou no plantão que patrulhava, também pelo Centro, quando avistaram três homens fazendo uso de entorpecentes e decidiram pela abordagem. Um deles foi identificado com 34 anos e estava com um par de tênis aparentemente novo.

       Ao ser questionado, disse que comprou do outro que estava no local. Entretanto, já era de conhecimento dos guardas que havia ocorrido um furto no dia 17/abril. Entraram em contato com a vítima, que, ao ver o tênis, o reconheceu prontamente como aquele que havia sido retirado da casa dela.

        Em revista pessoal, foi encontrada uma pedra de crack com o suspeito, conduzido para a delegacia. O entorpecente foi apreendido. Após os procedimentos de praxe, o envolvido foi liberado, já que não houve flagrante, mas acabou qualificado no documento policial como ‘investigado’.

        Os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigações por parte da Polícia Civil. Até o encerramento da apresentação da ocorrência, o prejuízo total da vítima não foi calculado.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)