Brinquedo de parque de diversões mata jovem e fere duas em Petrópolis (RJ)

        Um grave acidente com um brinquedo no parque de diversões Crazy Park, instalado em uma feira de exposições em Itaipava, distrito de Petrópolis (RJ), deixou um jovem morto e duas mulheres feridas na madrugada deste sábado (03/maio). As vítimas foram socorridas e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaipava.

        João Victor da Silva (foto destaque), de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar na unidade. Segundo informações da Prefeitura de Petrópolis, ele sofreu múltiplas lesões provocadas pelo acidente. Outras duas mulheres também foram atingidas. Uma delas sofreu apenas ferimentos leves e a outra teve escoriações. Ambas foram atendidas na UPA e já receberam alta.

        O brinquedo envolvido na tragédia foi identificado como “Expresso do Amor”. Após o acidente, a Prefeitura de Petrópolis determinou a cassação imediata do alvará de funcionamento do Crazy Park. Em nota oficial, o governo municipal afirmou que se solidariza com os familiares das vítimas e que acompanha o caso de perto para prestar o suporte necessário.

        A Polícia Civil realizou perícia no local e abriu investigação na 106ª Delegacia de Polícia (Itaipava) para apurar as causas do acidente. Testemunhas já estão sendo ouvidas.

        Em comunicado, o Crazy Park informou que “as equipes de primeiros socorros da empresa agiram rapidamente no atendimento às vítimas” e que estão “prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e aos seus familiares”.

        Sobre os protocolos de segurança, o parque afirmou que “atende a todas as exigências previstas na legislação vigente” e que está colaborando integralmente com as investigações.

(Fonte: Gazeta Brasil)