Motociclista embriagado sai agredindo os policiais e vai preso

        Na madrugada dessa sexta-feira (09/maio) um homem, de 40 anos e profissão não informada, foi preso após ser flagrado dirigindo alcoolizado e por ter agredido os militares durante a abordagem na Vila Toninho, em São José do Rio Preto.
        Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento motociclístico pelo bairro quando pararam para verificar a documentação de um motociclista.
        Em um dado momento, um homem que estava dirigindo uma Honda Falcon preta 400 aproximou-se daquele local e parou, cujas características conferiam com uma moto que consta queixa de furto, mas como a placa não foi verificada a situação não foi confirmada.
        No entanto, o referido motociclista ao ver os policiais fugiu em alta velocidade, fato este que impediu os militares de contê-lo.
        Após concluírem as verificações, retornaram ao patrulhamento quando então em um cruzamento daquele bairro depararam com a mesma moto, que novamente acelerou e fugiu, mas desta vez, os policiais conseguiram interceptá-lo. O piloto desviou e acelerou seguindo em alta velocidade.
        Após algum tempo de acompanhamento, chegando em frente a um bar, o acusado tentou parar a moto, mas perdeu o equilíbrio e caiu com o peso da mesma.
        O alvo foi abordado, mas o homem se levantou e passou a gritar com os policiais dizendo “olha o que vocês fizeram” referindo-se à queda.
       De acordo com o registro, os policiais perceberam que o motociclista apresentava sinais de embriaguez e extrema agressividade.
        Além de culpar os militares por ter caído da moto, ele dizia “isso não vai ficar assim não” e, em seguida, levantou os pulsos na intenção de agredi-los partindo para cima, sinalizando que iria desferir socos, motivo pelo qual foi contido e todos caíram ao chão na tentativa de algema-lo.
        Consta no BO que o suspeito em questão tentava de todas as formas agredir os policiais que desviavam das agressões e ao mesmo tempo usavam de força física para conseguir algemá-lo para que parasse com as agressões.
        Mesmo depois de algemado, os militares solicitaram apoio pelo fato de não conseguirem contê-lo, onde somente conseguiram mantê-lo no chão, parcialmente imobilizado, até a chegada de apoio, quando então ele foi colocado na viatura.
        Posteriormente, o homem foi identificado devido aos policiais encontrarem um documento pessoal em sua pochete, o qual sofreu pequenas escoriações pelo fato de ter rolado no chão.
        Um dos policiais sofreu ferimento na mão direita, sendo necessário que ambos recebessem atendimento médico no UPA Tangara, onde foram medicados e liberados.
        O indiciado, segundo o boletim, se recusou a fazer o teste do etilômetro e ao ser indagado na Central de Flagrantes gritava muito e também se recusou a fornecer amostra de sangue para o teste de dosagem alcoólica.
        Ainda de acordo com o documento policial, foi verificado que a moto do autuado não era a furtada, mas a mesma acabou sendo recolhida administrativamente ao pátio desta cidade.
        No plantão, o delegado decretou prisão em flagrante delito, sendo o motociclista encaminhado à carceragem da Deic, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele responderá por embriaguez ao volante, lesão corporal e resistência.

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Daniela Manzani)