Adolescente tenta esfaquear ex-namorado em escola de Rio Preto

Uma adolescente de 13 anos foi detida nesta terça-feira (13/maio) após tentar esfaquear o ex-namorado, de 14 anos, durante o intervalo escolar na Escola Estadual Celso Abbade Mourão, localizada no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. O incidente aconteceu por volta das 16h00, quando a jovem, aguardando na fila da cantina, tentou golpear o adolescente com uma faca.
Ao perceber a ação, o ex-namorado conseguiu se desvencilhar e tirar a faca de suas mãos, acionando a diretoria da escola.
Durante a confusão, a faca acabou atingindo um outro aluno, de 12 anos, que sofreu ferimentos superficiais. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente agredido relatou à polícia que ele e a jovem haviam namorado por dois meses, mas o relacionamento terminou por vontade dela. Após algum tempo, ela teria pedido para reatar, mas ele recusou.
A adolescente foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), apresentando sinais de possível surto. Já os envolvidos no incidente, juntamente com o vice-diretor da escola, foram levados ao plantão policial para o registro da ocorrência.
O caso foi registrado como atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio, sendo encaminhado ao 6º Distrito Policial.
A Secretaria de Educação do Estado, em nota, lamentou o ocorrido e informou que os responsáveis pelos alunos foram convocados para uma reunião. Também foi decidido que os estudantes envolvidos realizarão atividades remotamente até sexta-feira (16/maio).
A nota também mencionou que uma equipe regional do Conviva acompanhará o caso e promoverá atividades de conscientização sobre a cultura de paz na unidade. Além disso, um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi disponibilizado para atender os envolvidos no episódio.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)