Protesto de esquerda na Paulista contra PEC da Blindagem e anistia

Milhares de manifestantes de esquerda se reuniram neste domingo (21/setembro) em frente ao Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a PEC da Blindagem e o projeto de lei que anistia os condenados pelos ataques de 08/janeiro.
O ato, que teve início por volta das 14h00, foi convocado por artistas e movimentos de esquerda. Os participantes, que carregavam placas e cartazes, gritavam palavras de ordem contra a anistia. Os protestos também ocorreram em outras cidades do país. No local, uma bandeira gigante do Brasil foi aberta, em um contraponto ao ato ocorrido em 7 de setembro, quando uma bandeira dos Estados Unidos foi exibida.
Os protestos acontecem após o avanço da PEC da Blindagem e do projeto de anistia no Congresso Nacional. A urgência do texto de anistia foi aprovada na última quarta-feira (17/setembro) por 311 votos a 163, e agora tramita como PL da Dosimetria.
A PEC da Blindagem, aprovada em regime de urgência na Câmara, agora segue para o Senado. O texto prevê que a abertura de ação penal contra parlamentares só possa ocorrer com autorização prévia do Congresso, com aprovação da maioria absoluta. O prazo para o Legislativo decidir sobre o pedido do STF (Supremo Tribunal Federal) é de 90 dias. Se aprovada no Senado, a PEC será promulgada pelo Congresso, sem a necessidade de sanção presidencial.
(Fonte: Gazeta Brasil)