Família brasileira morre em acidente a caminho da igreja em Portugal

        Três brasileiros da mesma família morreram em um trágico acidente de carro na manhã de domingo (05/outubro), na vila de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, em Portugal. As vítimas — Juracy Silva, de 44 anos, o marido Natalício Fernandes, de 54, e Viviane Fátima, de 38 — estavam a caminho da igreja quando o veículo em que estavam colidiu frontalmente com outro automóvel que teria invadido a contramão.

        De acordo com a imprensa portuguesa, Juracy e Viviane morreram ainda no local do acidente. Natalício chegou a ser socorrido e levado ao Chuc (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), mas não resistiu aos ferimentos. O condutor do outro carro, um homem de 34 anos, sofreu ferimentos graves, passou por cirurgia e segue hospitalizado, porém fora de perigo.

        O acidente ocorreu justamente no dia do aniversário de Juracy, o que aumentou a comoção entre familiares e amigos. Ela trabalhava na paróquia Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova, que lamentou profundamente a perda em uma publicação nas redes sociais, descrevendo a funcionária como “uma colaboradora dedicada e querida por todos”.

        Nos comentários da publicação, dezenas de mensagens prestaram homenagens e expressaram tristeza. “Querida por todas as colegas desde o seu primeiro dia nesta casa”, escreveu uma usuária. “Que Deus traga paz e consolo nesse momento tão difícil”, disse outra.

        Os familiares das vítimas vivem o luto em meio à dor da distância. Juracy e Natalício deixam dois filhos, enquanto Viviane deixa uma filha, que seguia em outro carro à frente e conseguiu desviar a tempo do veículo que provocou o acidente.

        As autoridades portuguesas investigam as causas da colisão e se o motorista do outro carro teria perdido o controle ou realizado uma manobra indevida. A comunidade local organiza uma corrente de solidariedade para auxiliar no translado dos corpos ao Brasil.

(Fonte: Gazeta Brasil)