Temporal de segunda-feira dá um susto em moradores de Olímpia

        Moradores da Rua Manuel Eduardo Pereira, no Jardim Santa Fé, em Olímpia (SP), viveram momentos de pânico durante o temporal da tarde de segunda-feira (13/outubro). O telhado inteiro de uma obra em construção no bairro vizinho, Terras de Olímpia, foi arrancado pela força do vento, e os destroços voaram por mais de 100 metros, atingindo pelo menos três residências.

        Placas de zinco com mais de 6 metros de comprimento, além de caibros e terças de madeira com parafusos, foram arremessados sobre as casas, causando grandes estragos e por muito pouco não provocando uma tragédia. “Não matou gente aqui ontem por Deus”, afirmou o repórter Julião Pitbull, que esteve no local.

Susto

        Em uma das casas atingidas, uma das enormes placas de zinco com caibros de madeira quebrou a janela da sala. A moradora relatou que seus dois netos, gêmeos de três anos, haviam saído do cômodo apenas 10 minutos antes do impacto.

        A obra de onde o telhado se soltou é uma lanchonete e residência, no loteamento Terras de Olímpia. O proprietário do imóvel, conversou com a reportagem e afirmou que não estava no local no momento da tempestade, mas que já está ciente da situação. Ele se comprometeu a arcar com a responsabilidade, informando que uma equipe iria ao local ainda nesta terça-feira (14/outubro) para iniciar a retirada dos materiais e que irá providenciar o reparo dos danos nas casas vizinhas.

        Após o alerta, a Defesa Civil de Olímpia esteve nas casas atingidas e prestou as instruções devidas aos moradores. A equipe também foi até a residência/comércio de onde voaram as telhas e os caibros, onde reforçou com o proprietário sobre as cautelas de segurança. Ele foi informado de que, provavelmente, receberia uma visita do setor de Obras da prefeitura para fiscalização.

        O caso serve de aviso para a importância de realizar obras com a devida autorização e fiscalização da prefeitura, garantindo a segurança de toda a comunidade.

(Fonte: Regional 24 Horas)