Momento do acidente com ônibus que levava torcedores do Flamengo à Argentina e deixou 44 feridos

        Nesta segunda-feira (27/outubro) um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento exato em que o ônibus com torcedores do Flamengo tombou na Rodovia Presidente Dutra, no km 282, em Barra Mansa (RJ). O coletivo saiu do Rio de Janeiro com destino a Buenos Aires, na Argentina, para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América contra o Racing, nesta quarta-feira (29/outubro), no Estádio El Cilindro.

        Segundo informações do CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro), 44 pessoas foram atendidas, sendo 36 com ferimentos leves, 6 moderados e 2 graves. Ao todo, 21 vítimas receberam atendimento no local e 9 foram removidas para unidades de saúde.

        A pista no sentido São Paulo ficou bloqueada, registrando mais de 7 km de lentidão. A via foi liberada por volta das 18h30, cerca de três horas após o acidente, após a remoção do ônibus pela concessionária e com o local sob supervisão da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

        O Corpo de Bombeiros e equipes de operações e resgate da CCR RioSP atuaram no atendimento às vítimas e na orientação do tráfego.

        Em nota, o Flamengo informou que entrou em contato com o prefeito de Barra Mansa, o Corpo de Bombeiros e a PRF

        Abaixo a declaração do Flamengo:

“O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados.

O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local.

(Fonte: Gazeta Brasil)