Motorista embriagado e sem CNH que provocou acidente com 10 feridos disse à polícia que estava na velocidade permitida

      O motorista de 38 anos que estava bêbado, sem habilitação e provocou o acidente que deixou 10 pessoaqs feridas  na Rodovia Doutor Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), no domingo (26/outubro), em Araçatuba (SP), disse à polícia, na terça-feira (27/outubro), que estava na velocidade compatível da pista e não teve tempo de frear para evitar a batida.

        Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o mtorista bate na traseira do carro, que era dirigido por uma mulher. Com o impacto, os veículos são lançados para o canteiro lateral e capotam várias vezes. 

       O homem está internado na Santa Casa de Araçatuba, onde passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado estável. A TV TEM teve acesso ao depoimento do motorista e da esposa dele na quarta-feira (29/outubro). À polícia, ele disse que, no momento do acidente, estava indo para a casa com os filhos e sobrinhos.

        O motorista informou que estava na velocidade compatível da pista, que é de 90 km/h, e confessou que não possui habilitação. Ele ainda disse que apenas bebeu uma cerveja antes do almoço. O teste de bafômetro, feito ainda no hospital, constatou a embriaguez dele.

        Na versão do motorista, o carro que estava à frente freou quando viu o radar, mas ele não teve tempo de evitar a batida e atingiu a traseira do veículo.

        Já a esposa dele, que não estava no carro no momento da batida, disse à polícia que, durante o dia e ainda depois do almoço, ambos ingeriram bebida alcoólica em casa. Ela relatou que o marido estava voltando para casa quando capotou o veículo.

        Ele chegou a ser preso em flagrante mas, na segunda-feira (27/outubro), a Justiça concedeu a ele liberdade provisória, com medidas cautelares, como o comparecimento mensal no Fórum.

Perdeu o bebê

        A outra motorista, de 41 anos, estava grávida no terceiro mês de gestação e perdeu o bebê ao ter o carro atingid. No momento do acidente, ela estava indo para a igreja e está internada na Santa Casa e o estado de saúde é considerado estável.

        No carro da mulher também estavam três crianças, de um, nove e 11 anos. Já no veículo dirigido pelo homem estavam quatro crianças, de um, quatro, sete, 10 e uma adolescente, de 16 anos. Os ocupantes receberam alta médica.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)