Ambiental flagra quarteto por pesca predatória
A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou quatro pescadores em R$ 10.888,00 por pesca predatória no Rio Turvo, na cidade de Pontes Gestal. A ação ocorreu no dia 28/outubro, no bairro Poção, após uma denúncia anônima sobre a instalação de “anzóis de galho”, um petrecho expressamente proibido nos rios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná.
As equipes do Gepaar (Grupo de Policiamento Ambiental e de Apoio à Fiscalização e Regularização) montaram um monitoramento noturno e constataram a irregularidade, flagrando os homens utilizando uma embarcação motorizada para instalar os anzóis. Na manhã seguinte, os quatro envolvidos, identificados como G.F., S.D.N., J.S. e A.A.M., foram abordados e confirmaram a prática ilegal.
Segundo a Polícia Ambiental, o valor da multa foi dobrado devido ao agravante de a infração ter ocorrido durante o período noturno.
Durante a operação, foram apreendidos um barco de alumínio, um motor de popa, uma carretinha, além dos anzóis de galho, uma bateria e refletores. Um peixe de 18 kg da espécie pintado que havia sido capturado foi doado a uma entidade beneficente.
Além da multa administrativa, os pescadores também responderão em tese pelo crime previsto no artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98).
(Fonte:Região Noroeste/Regional 24 Horas)









