Gaeco e Baep intensificam combate ao PCC com operação em Rio Preto e região
Em uma ação articulada para enfraquecer a atuação do PCC no interior paulista, o Gaeco do Ministério Público e o 9° Baep da PM deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/novembro), a Operação Cronos, que mobilizou equipes em oito cidades e em diversas unidades prisionais em Rio Preto e região.
A operação cumpriu 11 mandados de prisão temporária e 19 ordens de busca e apreensão em endereços de Catanduva, Paranapuã, São José do Rio Preto, Santa Albertina e Votuporanga. Outras sete buscas foram executadas dentro de presídios, ampliando o alcance das investigações.
As diligências chegaram ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Rio Preto e às penitenciárias de Lavínia I e III, Casa Branca e Serra Azul III, onde foram recolhidos materiais considerados importantes para o avanço do trabalho investigativo.
Durante uma das ações em Votuporanga, dois homens apontados como integrantes do PCC teriam reagido à abordagem policial. Segundo a PM, ambos morreram após trocar tiros com equipes do Baep.
A Operação Cronos faz parte de um conjunto de medidas de pressão sobre a facção no Noroeste Paulista e deve ter novos desdobramentos nas próximas etapas da investigação.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)











