Homem usa drogas, tem surto psicótico, invade prédio, danifica apartamentos e é detido pela PM
Um homem, de 39 anos, que admitiu ao delegado plantonista ter usado drogas antes de ter um surto psicótico, causou a maior confusão em um condomínio de apartamentos, na avenida Manoel de Freitas Assunção, em Rio Preto, às 4h08 desta segunda-feira (29/dezembro).
O acusado invadiu um bloco e arrombou a porta de entrada de um apartamento, de onde foi expulso pelo morador, de 40 anos.
Em seguida, retornou ao prédio, pulou o muro lateral e acessou a varanda de outro apartamento, que está desocupado, onde danificou a porta de vidro, passando a gritar e quebrar objetos.
A Polícia Militar foi acionada e a equipe viu uma poça de sangue na varanda, ouvindo gritos e sons de destruição dentro do imóvel.
Diante da gravidade da situação, os pms arrombaram a porta do apartamento e encontraram o suspeito trancado no banheiro, com corte profundo no pulso e sinais de surto psicótico.
O autor tentou fugir pela janela, mas foi impedido e algemado. O corte foi estancado pela própria camiseta. Uma ambulância do Samu socorreu o indiciado até a UPA Santo Antônio, onde teve o corte suturado e passou por atendimento médico. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no edifício.
As duas vítimas não compareceram na Central de Flagrantes e o delegado, após autuar o homem por violação de domicílio e dano, o liberou para responder a inquérito em liberdade.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior – Reportagem)












