Empresária de Mato Grosso morre atingida por pilar enquanto descansava em rede no Ceará

       Uma viagem de férias terminou em tragédia na última segunda-feira (05/janeiro) no litoral do Ceará. A empresária mato-grossense Thayze Moreira Rodrigues, de 42 anos, morreu após o pilar de uma varanda desabar sobre ela enquanto descansava em uma rede, no município de Paracuru.

        Thayze era uma figura conhecida no setor empresarial de Rondonópolis (MT), onde administrava a Vidraçaria Araçatuba, empresa familiar com 35 anos de tradição. Ela havia assumido os negócios há seis anos, após o falecimento do pai. A vítima deixa uma filha.

Investigação e Perícia

        O acidente ocorreu durante a noite. Equipes da Pefoce (Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará) estiveram no imóvel para coletar dados que ajudarão a entender as causas do desabamento da estrutura. A Polícia Civil de Paracuru instaurou um inquérito para apurar se houve negligência na manutenção ou erro na construção do pilar.

Luto e Homenagens

        A morte de Thayze causou grande comoção em sua cidade natal. A Prefeitura de Rondonópolis divulgou uma nota oficial lamentando a perda e exaltando a trajetória da empresária no desenvolvimento econômico local.

        “Reconhecida pelo profissionalismo e atenção aos detalhes, a empresária teve uma trajetória marcada pela dedicação e compromisso, tornando-se referência no segmento de vidraçaria”, diz trecho da nota.

        A Vidraçaria Araçatuba decretou três dias de luto oficial e operará com ajustes temporários em suas atividades. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o traslado do corpo para Mato Grosso ou detalhes sobre o velório e sepultamento.

(Fonte: Gazeta Brasil)