Alarme de loja dispara, PM encontra invasor consumindo champanhe

         Na madrugada dessa segunda-feira (12/janeiro) um homem de 28 anos foi encontrado dentro de um estabelecimento comercial na região central de Rio Preto, após o acionamento do sistema de alarme do local. A ocorrência foi registrada na rua Prudente de Moraes.

        Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo 190 por volta das 23h50 de domingo (11/janeiro) para verificar o disparo do alarme em uma ótica. No local, os policiais aguardaram a chegada do proprietário e da gerente do comércio, que autorizaram a entrada no imóvel.

        Durante a vistoria, os agentes localizaram o homem sentado no interior do estabelecimento, consumindo doces que pertenciam à loja. Também foi encontrada uma garrafa de champanhe aberta. Segundo o registro da ocorrência, não havia sinais de arrombamento, danos em portas ou janelas, nem indícios de que outros itens tivessem sido levados.

        A representante do comércio informou à polícia que, até aquele momento, não constatou furto, apenas o consumo dos produtos, cujo valor estimado é de cerca de R$ 100. O suspeito não portava ferramentas ou objetos que indicassem tentativa de invasão.

        O homem foi identificado e encaminhado à Central de Flagrantes. Em análise inicial, a Polícia Civil avalia o possível enquadramento do caso como violação de domicílio, além da aplicação do princípio da insignificância ou da caracterização de consumo famélico, hipótese relacionada à subtração de alimentos em situação de extrema necessidade.

        Imagens do sistema de monitoramento do comércio deverão ser solicitadas para aprofundar a apuração, e que a tipificação jurídica poderá ser revista caso surjam novos elementos.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)