Polícia apreende carreta em investigação sobre furto de gado na região
A Polícia Civil ampliou as investigações sobre uma sequência de furtos de gado registrados na zona norte de Rio Preto e em cidades vizinhas. A apuração é conduzida por equipes do 4º e do 6º Distritos Policiais, que monitoram ocorrências ligadas ao desaparecimento de animais em áreas rurais.
O inquérito teve início após o registro do furto de 24 novilhas da raça nelore e de um touro nelore pintado, animais que estavam prontos para abate. O crime ocorreu em novembro/2025, em uma propriedade rural de Potirendaba.
Com o cruzamento de informações, técnicas de inteligência e diligências em campo, os investigadores conseguiram identificar a carreta boiadeira supostamente utilizada no transporte irregular do gado, além do motorista ligado ao veículo.
Na manhã da última sexta-feira (13/fevereiro), os policiais cumpriram ordem judicial em Tanabi e apreenderam a carreta. Durante a ação, também foram recolhidos materiais considerados relevantes para o andamento das apurações. O investigado foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Segundo a Polícia Civil, o trabalho continua com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica dos furtos.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)












