Ex-lutador de MMA usa “mata-leão” em pit bull para salvar pinscher no litoral de SP

         Um homem precisou imobilizar um pit bull com um golpe conhecido como “mata-leão” para salvar o próprio cachorro durante um ataque no bairro Samaritá, em São Vicente, no litoral paulista. O caso ocorreu na última quinta-feira (12/fevereiro), e as imagens foram divulgadas nesta terça-feira (17/fevereiro).

        O tutor, que é ex-lutador de MMA (Artes Marciais Mistas) e preferiu não se identificar, é responsável por um vira-lata caramelo e três pinschers. Segundo ele, o pit bull se soltou da garagem de uma residência e atacou um dos seus cães, chamado Cremosinho.

        “Tive que pular no pescoço do cachorro para abrir a boca dele, porque estava mastigando o pinscher”, relatou à TV Tribuna. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele segura o animal maior pelo pescoço até conseguir retirar o cão menor de sua boca.

        De acordo com o ex-lutador, o tutor do pit bull estava na esquina no momento do ataque. Após conseguir soltar o pinscher, o homem levou os animais para dentro de casa. O pit bull ainda tentou entrar no imóvel, mas foi novamente contido.

        Cremosinho sofreu um furo nas costas, recebeu atendimento e passa bem. O tutor e os outros três cães não ficaram feridos.

        O responsável pelo pit bull se ofereceu para pagar o tratamento do animal atacado. Apesar do susto, o ex-lutador não registrou boletim de ocorrência, e testemunhas também não acionaram a polícia.

(Fonte: Gazeta Brasil)