Acompanhante de paciente agride vigilante em UPA de Rio Preto

        O plantão policial de Rio Preto foi marcado por uma confusão ocorrida numa unidade de saúde do município de Rio Preto na noite de sexta-feira (10/janeiro). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, vigilante de 55 anos, foi agredida por um homem de 40 anos, que estava como acompanhante de uma paciente na UPA Tangará.

        Guardas civis municipais relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 19h30, quando foram acionados devido a um caso de agressão. No local, encontraram com a vítima, que lhes relatou ser vigilante da unidade de saúde e que o agressor estava na condição de acompanhante da mãe dele, que passava por atendimento médico. Em dado momento, o questionou ‘onde estava a mãe’ e foi procurar pelas salas de emergência. Ao informar ao homem que não a havia encontrado, este ficou furioso e de forma agressiva foi para cima dele. Em seguida, saiu dali para atender outra solicitação de paciente.

        Seguiu o depoimento afirmando que ao retornar, visualizou o mesmo homem e mais um [irmão do agressor] em frente a sala de medicação, local que não permite acesso sem prévia autorização do responsável e, na sequência, ele veio para cima novamente, lhe acertando chutes. Para se defender conseguiu dar alguns socos como resposta. Quando os guardas chegaram, o envolvido já havia deixado a UPA, mas as agressões foram presenciadas por uma enfermeira [52 anos].

        O delegado de plantão expediu requisição para exame de corpo de delito à vítima, que deve ser realizado no IML e foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar o agressor. A documentação foi encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigações por parte da polícia.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)