Acusado de estrupo em Campinas é preso em Ipiguá

      Para combater crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Unidade de Inteligência do Deinter-5 participa ativamente de uma força tarefa composta por forças de segurança pública de todo o Brasil.

     Segundo a corporação, os policiais receberam uma denúncia anônima de que um homem de 52 anos, morador de Ipiguá teria cometido crimes de estupro na cidade de Campinas, sendo réu de um processo em 2015. Em junho deste ano, o acusado foi sentenciado a cumprir 27 anos de reclusão em regime fechado, mas desde então, estava foragido.

     Ainda segundo as autoridades, por meio das investigações, ferramentas de inteligência policial e campanas, a Unidade de Inteligência identificou o eventual endereço do condenado. As informações foram compartilhadas com a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) do Deinter-5, para operação conjunto a fim de prender o foragido.

     Na manhã desta quinta-feira (29/dezembro, uma equipe da DIG e do GOE da divisão localizou o homem em uma rua da cidade de Ipiguá. Ele foi identificado, detido e conduzido à sede da DEIC, aonde foram tomadas as medidas de polícia judiciária.

(Fonte: Jornal DHoje do Interior/ Daniela M\nzani)