Adolescente é apreendida ao ser flagrada com armas e conteúdos nazistas em Auriflama
Na terça-feira (02/maio) uma adolescente de 13 anos foi apreendida em Auriflama (SP), suspeita de armazenar conteúdos nazistas e trocar mensagens sobre supostos ataques a escolas.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou no dia 28/abril, após a embaixada americana no Brasil informar ao Ministério de Justiça que a menina armazenava e divulgava fotos de armas nas redes sociais, bem como trocava mensagens com outros adolescentes sobre supostos atentados a unidades de ensino.
Com um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram à Escola Estadual João Rodrigues Fernandes. Ao ser encontrada e questionada, a menina confessou os crimes.
Na casa da adolescente, localizada na área rural de Auriflama, as equipes da corporação encontraram uma espingarda e dois revólveres.
Ainda conforme a Polícia Civil, o pai da menina foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado em seguida. O celular da adolescente foi apreendido para ser periciado.
A menina passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (03/maio). O G1questionou o Ministério da Justiça, que informou que o caso está em segredo de Justiça, por envolver uma adolescente.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a Diretoria de Ensino de Jales (SP) está à disposição das autoridades, em contribuição às investigações. As aulas seguem regulares na unidade, sem nenhuma ameaça.
“A equipe gestora, junto à rede protetiva do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar), estão à disposição da comunidade escolar”, finaliza a nota.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)