Adolescente envolvido em ‘guerra entre bairros’ é detido pela Deic
A Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) deteve um adolescente de 17 anos suspeito de participar do homicídio que vitimou Lucas Gabriel Martins, de 19 anos, em dezembro do ano passado, no bairro João Paulo II.
A vítima estava dormindo ao lado da namorada, que estava grávida, quando foi executada a tiros.
A apreensão do menor infrator foi feita na quinta-feira (16/janeiro), na casa dele, no Parque Estoril. Na quinta-feira uma operação coordenada pela 3ª Delegacia de Homicídios, com o apoio do Goe (Grupo de Operações Especiais), foi iniciada com os investigadores cercando uma chácara no Jardim dos Pássaros, onde outros cinco suspeitos foram presos em flagrante com drogas e armas. No grupo estavam dois investigados por participação no crime.
Todos foram presos no local por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito, receptação, corrupção de menor e associação criminosa. No total foram seis suspeitos maiores de idade presos e o adolescente apreendido.
A Polícia Civil afirma que a motivação do crime tem ligação com a ‘guerra entre bairros’, que já matou dezenas de jovens e vários criminosos.
(Divulgação/ Deic)
A Delegacia de Homicídios continua investigando o assassinato do jovem e qual era a ligação dele com outros crimes similares. Na semana passada, a Deic cumpriu mandados em endereços nos bairros Jardim Urano, Parque Estoril e Higienópolis.
Um adolescente foi apreendido com um revólver calibre 38 com a numeração raspada, porções de drogas e celulares. Ele foi ouvido e está na Fundação Casa.