Adolescente, portador do TEA, ateia fogo em criança de 6 anos
Na noite de quarta-feira (16/outubro), agentes da 2ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior detiveram um adolescente por lesão corporal no bairro Cidade Nova, em São José do Rio Preto.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atendimento de uma ocorrência de lesão corporal, onde um adolescente de 16 anos, portador do TEA (Transtorno do Espectro Autista), teria ateado fogo em uma criança de 6 anos, utilizando álcool e um isqueiro.
Ao chegar no local, constatou-se ainda que, após o tio da criança, 20 anos, ficar sabendo do ocorrido, teria agarrado o adolescente pelo pescoço.
De acordo com o boletim de ocorrência, o tio mora perto do local e afirmou “que encontrou o menino em chamas. Desesperado, conseguiu apagar o fogo e não havia nenhum responsável na residência”.
Pouco depois, a criança foi socorrida por familiares e levada para a UPA Tangará com queimaduras nas pernas, mãos e barriga, onde permaneceu internada por determinado período, ao menos, sem risco de morte. As respectivas mães informaram aos policiais que não estavam em casa no momento dos fatos, que o menino mais velho possui o TEA e, constantemente, ocorre desavenças entre eles, sem, no entanto, explicar porque não havia nenhum adulto no imóvel naquele momento.
Levado para a mesma unidade de saúde, o adolescente queixava-se de dores no pescoço. O tio, disse aos agentes que “ficou desesperado e pegou mesmo o mais velho pelo pescoço, mas sem intenção de machucá-lo e estava arrependido”, acrescentando ainda que “havia muitas crianças sozinhas na casa na hora do ocorrido”.
Após o atendimento médico, as partes envolvidas foram conduzidas até a Central de Flagrantes para registro dos fatos, onde foram ouvidas e liberadas após assinatura de termo de responsabilidade e compromisso. O caso será investigado.
(Fonte: Gazeta Brasil)