Aniversário de idosa tem polícia, pancadaria e bomba de efeito moral
Na madrugada desse domingo (14/maio) durante o aniversário de uma idosa de 64 anos acabou em briga generalizada, quatro viaturas do Baep e bombas de efeito moral foram obrigados entrar em campo para apaziguar os envolvidos, em Rio Preto.
O caso aconteceu no bairro João Paulo II.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h15 um morador ligou no 190 reclamando do som alto na residência. Uma viatura se deslocou para atendimento da ocorrência e, já no endereço, os policiais conversaram com um vizinho. Pensando que era o rapaz quem tinha acionado a PM, as pessoas que estavam na festa começaram a insultá-lo com palavras de baixo calão. Para defender o namorado, uma jovem de 21 anos bateu boca com duas mulheres da festa. A discussão evoluiu para agressões e os policiais precisaram chamar reforço.
Uma viatura do Comando de Força Patrulha e quatro viaturas do 9º Baep (Batalhão de Ações Especiais) chegaram e a confusão foi generalizada.
De acordo com os PMs, para conter os ânimos foi necessário o uso de tonfas e munição química. Uma delas foi jogada dentro da casa e um dos participantes da festa jogou de volta contra os policiais.
Ao tentar controlar a situação, uma mulher de 44 anos acabou levando um chute na cabeça pelo próprio filho. Ela bateu a cabeça na calçada e desmaiou. O boletim de ocorrência não deixa claro se o golpe foi intencional.
A vítima foi socorrida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jaguaré.
Durante a confusão, uma viatura Spin foi danificada.
Ninguém foi preso. O caso foi registrado como lesão corporal e perturbação do sossego.
(Fonte: Diário da Região)