Após atropelar jovem, fugir da PM e ser autuado por 4 crimes, bêbado é liberado

Um analista de sistemas, de 31 anos, foi autuado por quatro crimes após provocar um grande tumulto no trânsito na madrugada deste domingo (18/maio), em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou que a equipe fazia um patrulhamento de rotina na avenida Fernando Costa, quando o analista passou dirigindo um Honda Civic. Atrás dele, o motorista de uma VW Saveiro encostou na viatura e denunciou o analista, informando que ele estava fugindo porque havia acabado de derrubar um jovem de uma moto.
A viatura iniciou uma perseguição, e os policiais deram ordem de parada, emitiram sinais sonoros e luminosos, mas o suspeito continuou dirigindo em alta velocidade pela rua, fez a rotatória e entrou na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
Ele furou vários semáforos, passou por lombadas em alta velocidade e parou em um condomínio no Jardim Marajó. Os militares conseguiram alcançá-lo na cancela da portaria.
Mesmo assim, ele correu para seu apartamento e tentou impedir a entrada da PM, colocando um sofá atrás da porta. Os policiais conseguiram entrar, o algemaram e o levaram ao Plantão Policial. Lá, ele apresentava sinais de embriaguez, como falas desconexas, pupilas dilatadas e forte odor etílico. O analista recusou-se a indicar uma pessoa para buscar seu carro na delegacia, que foi apreendido por estar com a lataria danificada.
Ele será investigado por vários crimes de trânsito, como embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e omissão de socorro.
O delegado plantonista decidiu não lavrar o flagrante e liberou o motorista.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)