Aposentado é encontrado morto com sinais de esganadura em Rio Preto

      Um idoso foi encontrado morto por familiares na noite desta segunda-feira (24/junho) no bairro Jardim Santo Antônio, em São José do Rio Preto, com sinais de esganadura.

        De acordo com informações do registro policial, João Paulino da Silva, de 69 anos, não fazia contato desde a última sexta-feira (21/junho) e foram levados da residência o celular da vítima e um aparelho de TV, configurando caso de latrocínio (roubo com resultado de morte).

        Policiais Militares relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 20h00, quando foram acionados até o endereço, juntamente com a perícia técnica, bem como veículo funerário para a remoção do corpo ao IML (Instituto Médico Legal), a fim de realização de exame necroscópico. A equipe de Homicídios da Deic (Departamento Estadual de Investigação Criminal) também foi chamada e compareceu à residência, onde o aposentado morava sozinho.

        Segundo o depoimento do genro da vítima (ajudante, 33 anos), era aniversário do idoso e a intenção era de realizar uma festa surpresa para ele ao lado da companheira [42 anos], filha da vítima. Como haviam tentado contato via celular e não conseguiram, foram até a casa. Mas o aposentado não atendia os chamados. Decidiu pular o muro e o encontrou caído no quarto, já em estado de decomposição.

        O Samu foi acionado e imediatamente já encaminhou o corpo ao IML. Familiares acrescentaram que foram levados do local um televisor e o telefone celular da vítima, cujos dados já foram repassados à Deic. O homem morava sozinho no imóvel e a família tinha conhecimento de que ele havia sacado R$ 3.267 mil da aposentadoria no último dia 06/junho. Em revista, agentes localizaram R$ 550 em dinheiro e entregaram para a filha da vítima.

        A documentação acabou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde a Polícia Civil de Rio Preto será responsável pela apuração dos fatos. O boletim de ocorrência, no entanto, não explica se havia sinais de violência no corpo da vítima ou mesmo na casa.

        O corpo de João Paulino será enterrado hoje (25/6), no cemitério de Onda Verde.

(Fontes: Gazeta de Rio Preto/G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)