Aposentado é preso por incendiar vegetação em condomínio de Talhado

        No fim da tarde desse sábado (20/setembro) um aposentado de 66 anos foi preso após provocar um incêndio em um condomínio de chácaras no distrito de Talhado, em Rio Preto. A ocorrência foi registrada às 18h16.

        Segundo a Polícia Militar, moradores flagraram o idoso colocando fogo em restos de plantas e bambus secos. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu a propriedade de uma faxineira de 40 anos, que acabou ficando sem energia elétrica e sem água, já que o motor da bomba do poço artesiano foi danificado.

        Ainda de acordo com testemunhas, não foi a primeira vez que o idoso teria ateado fogo em vegetação na região, mesmo após advertências da vizinhança. Desta vez, duas moradoras registraram a ação em vídeo, o que serviu como prova para desmentir a versão do acusado, que negava a autoria.

        O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. O aposentado foi levado ao plantão policial, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado. Em seguida, foi transferido para a carceragem da Deic de Rio Preto e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Gazeta de Rio Preto)