Assistente social é agredida por seguranças de show Samba Fest em Rio Preto
Foi no Samba Fest, que aconteceu no último sábado (22/abril) quando uma mulher, de 26 anos, foi agredida pelas seguranças do evento, que aconteceu no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto, e teve vários shows, dentre eles a banda Sorriso Maroto que foi a apresentação mais aguardada da noite.
A assistente social, que prefere não se identificar, diz ter chegado no evento às 20h00 e por volta das 2h30 ela precisava usar o banheiro.
“Não havia banheiro suficiente para o número de pessoas que estavam no local, principalmente para mulheres. As filas estavam enormes”, relatou.
“A hora que acabou um dos shows eu estava muito apertada e não conseguia entrar em banheiro nenhum. Fui até a portaria e pedi para sair, pois eu precisava fazer xixi. Uma das seguranças informou que eu não poderia sair”, frisou.
A vítima teria questionado a segurança alegando que estava com a pulseira de identificação e que só iria até o estacionamento e voltaria em instantes. Quando retornou a mulher que fazia segurança do local falou que ela não iria entrar e começaram a agredir a assistente social.
“Eu fui passar normal, andando, vieram duas seguranças me imobilizando, me jogaram no chão, me enforcaram com mata leão e me agrediram”, contou.
A vítima chamou a Polícia Militar, mas, por se tratar de evento particular, os policiais disseram que não tinham nada a fazer além de orientá-la a registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal.
“Eu perguntei o nome das mulheres que me agrediram e elas falaram que não eram obrigadas a informar o nome para ninguém. Acabou que eu não vi o show, que eu já havia comprado o ingresso há meses e ainda fui agredida”, lamentou.
A assistente social registrou queixa de lesão corporal no Plantão Policial e passou por exames de corpo de delito na segunda-feira (24/abril).
Em nota, a Brito Produções informou que “a organização do Samba Festival, evento realizado no último sábado (22/abril), no Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto, informa que não foi notificada no momento do ocorrido. Agora, com a ciência do episódio, está apurando os fatos juntamente com a empresa contratada para realizar a segurança do festival e se coloca à disposição para futuros esclarecimentos. A organização ressalta ainda que repudia qualquer ato de violência”.
(Fonte: Jornal DHoje Interior / Danielle Molinar)