Atleta rio-pretense quebra recordes brasileiro e sul-americano em prova de natação

O nadador Cid Guerra, atleta da Aquática Escola de Esportes, brilhou na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, ao conquistar o ouro no revezamento 4×100 livre misto durante o 73º Campeonato Brasileiro Masters de Natação.
A prova, realizada entre os dias 1º e 04/maio, teve um gostinho especial: com o tempo de 4:07”95, a equipe estabeleceu o novo recorde brasileiro e sul-americano da categoria.
Além da medalha de ouro no revezamento misto, Cid também voltou para casa com outras seis medalhas sendo três de prata e três de bronze em outras competições. O bom desempenho nas piscinas garantiu ao atleta os troféus de eficiência nas provas curtas e longas de 2024, consolidando sua posição entre os grandes nomes da natação master do país.
“Bater um recorde sul-americano master é uma conquista muito especial pra mim. É o reflexo de um programa de treinos que vem funcionando muito bem e de uma parceria sólida construída ao longo dos anos com meus treinadores. Sou muito grato por tudo que a natação representa na minha vida”, afirma Cid (foto).
Com 27 anos, o nadador treina na Aquática desde os 8 anos de idade, e é acompanhado de perto por Walter Luis Helena (foto destaque), diretor técnico da escola. Para o treinador, o resultado é fruto de uma trajetória construída com empenho e paixão pelo esporte. “O Cid é um dos nossos atletas mais brilhantes. Ele treina conosco desde os 8 anos. Suas conquistas são resultado da nossa metodologia diferenciada e pela dedicação e talento que ele tem na natação”, destaca Walter.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)