Autônomo briga com criminoso, se machuca, mas evita roubo em Rio Preto

Nesta quarta-feira (16/abril) um autônomo de 31 anos precisou entrar em luta corporal contra um assaltante para evitar um roubo no bairro João Paulo II, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, a vítima chegou a ficar ferida e precisou de atendimento médico.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 10h00, quando foram acionados devido a um caso de roubo. No local, se depararam com o desempregado de 34 anos e localizaram uma faca. Ele apresentava escoriações e estava bastante agitado. Questionado, negou o roubo.
Em contato com o autônomo, este informou que “trabalha vendendo cestas básicas, quando saiu do carro e entrou em casa. Logo em seguida, verificou um homem furtando itens no interior do automóvel. Chamou o desconhecido, pedindo para parar, porém o mesmo não obedeceu e continuou correndo com os produtos. Conseguiu alcançá-lo, quando ele pegou um alicate e desferiu um golpe, que veio atingir o braço direito dele, causando um corte”.
Seguiu o depoimento dizendo que “mesmo ferido, entrou em luta corporal com o assaltante, com o intuito de se defender conseguiu tomar o alicate do agressor e logo em seguida a Polícia Militar chegou”. O desempregado recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.
Devido às escoriações, o suspeito acabou primeiro levado para a UPA Jaguaré, depois ao plantão. Os objetos recuperados foram devolvidos para a vítima (que também precisou de atendimento médico) e o alicate e uma faca acabaram apreendidos.
Na delegacia, o envolvido apresentava odor etílico e estava confuso, não respondendo às perguntas. O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do envolvido, sem direito a fiança. Com isso, ele permanece encarcerado, à disposição da Justiça.