Avião cai no mar em Copacabana; piloto morreu
Um avião ultraleve utilizado para publicidade aérea caiu no mar da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (27/dezembro). O acidente ocorreu na altura da Rua Santa Clara, entre os postos 3 e 4 da orla, e mobilizou uma grande operação de resgate do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o quartel de Copacabana foi acionado às 12h34. As buscas contaram com o apoio de motos aquáticas, mergulhadores, drones e helicópteros. A aeronave, pertencente à empresa Visual Propaganda Aérea, afundou rapidamente após o impacto com a água, segundo relatos de testemunhas que estavam na praia.
Pouco antes das 15h00, os bombeiros localizaram o corpo do piloto, único ocupante do ultraleve, já sem vida. Ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). A confirmação da morte foi feita pelo subprefeito da Zona Sul do Rio, Bernardo Rubião, por meio das redes sociais.
Segundo Rubião, a empresa responsável pela aeronave informou que aquele seria o primeiro voo do piloto nesse modelo de avião. “A gente conversou também com a empresa que fazia a gestão desse avião, seria o primeiro voo do piloto nesse tipo de aeronave, e já estamos colaborando com o Cenipa e todos os órgãos para prestar as informações necessárias”, afirmou.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave, que puxava uma faixa publicitária, perde altitude e cai no mar. A identidade do piloto ainda não foi oficialmente divulgada.
As causas do acidente serão investigadas pela FAB (Força Aérea Brasileira) e pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
(Fonte: Gazeta Brasil)











