Banco da Terra trabalhando na regularização das propriedades

     Na manhã dessa quarta-feira (07/dezembro) a prefeita de Nova Granada, Dra Tânia Liana Toledo Yugar, o vice-prefeito Dr Ricardo Bilia Fructuoso e o funcionário de infraestrutura Adilson Dantas de lima estiveram no assentamento conhecido por “Banco da Terra”, conversando juntamente com a equipe do ITESP – Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Argeu e Eduardo Magrão, que está nesta semana estão fazendo um levantamento das propriedades para emitirem laudos para a futura regularização dessas terras no Cartório de Imóveis de Nova Granada.

     A equipe do ITESP, é responsável por supervisionar e fiscalizar a execução dos Programas Banco da Terra e Crédito Fundiário no Estado de São Paulo. A população do assentamento do Banco da Terra esperam por 21 anos para legalizarem a sua propriedade agrícola junto a Prefeitura Municipal de Nova Granada.

      A quitação da dívida com o governo federal sobre a multa imposta ocorreu no mês de agosto/2022, a liberação das terras já foram feitas e agora são de propriedade dos moradores do conjunto de unidades agrícolas.

(Fonte: Face Book Prefeitura Nova Granada)