Bandidos resgatam suspeito de homicídio de ambulância dos bombeiros no RJ
Na tarde de quarta-feira (25/setembro), criminosos fortemente armados resgataram Clayton de Araújo Costa, um homem ferido e procurado por homicídio, de dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Clayton, que tinha um mandado de prisão em aberto, havia sido atingido na perna durante uma operação policial conduzida pelo 35º BPM (Batalhão da Polícia Militar) na comunidade da Colônia, ação que resultou em duas mortes. Após o confronto, ele foi localizado em uma área de mata por bombeiros e estava sendo encaminhado para atendimento médico quando o veículo foi interceptado.
Segundo a TV Globo, no trajeto para o hospital, a ambulância foi abordada por criminosos que realizaram o resgate. No momento do incidente, não havia escolta policial acompanhando o transporte.
A Corregedoria da Polícia Militar já iniciou a investigação do caso, e seis agentes foram ouvidos na Delegacia de Itaboraí ainda na noite de quarta-feira. Integrantes do Corpo de Bombeiros também prestaram depoimento, alegando que chegaram a solicitar escolta da polícia, mas foram informados que a área estava sob controle e sem sinais de conflito.
O que diz o Corpo de Bombeiros
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, na tarde desta quarta-feira (25.09), para uma ocorrência de agressão por arma de fogo, na localidade de Campo do Colônia, em Itaboraí. Após os primeiros-socorros à vítima, durante o encaminhamento para a unidade hospitalar, uma ambulância da corporação foi abordada por homens armados. A vítima, que tinha um ferimento na coxa, foi retirada da viatura e levada pelos criminosos. Nenhum militar ficou ferido.
A corporação está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. O caso foi registrado na 71ª DP. A equipe médica diretamente envolvida na ação está recebendo todo o suporte necessário do CBMERJ”.
O que diz a Polícia Militar
“Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quarta-feira (25/9), de acordo com dados preliminares dos policiais militares do 35ºBPM, equipes foram atacadas quando reforçavam o patrulhamento na região da Colônia, em Itaboraí. Dois suspeitos foram feridos.
Os policiais envolvidos na ação foram ouvidos na delegacia. O comandante da unidade determinou a instauração de um inquérito policial militar para verificar as circunstâncias da ação. Foram apreendidos uma pistola, um revólver, dois carregadores, munições, material entorpecente, dois rádios transmissores. A ocorrência foi encaminhada para a 71ª DP”.
(Fonte: Gazeta Brasil)