“Bando de ladrão”: traficante xinga policiais civis por desvio de droga
O desvio de mais da metade de uma carga de 500 kg de cocaína, apreendida por agentes da 25ª DP (Engenho Novo) em 15/dezembro/2020, desencadeou duas operações da Polícia Federal investigando o possível envolvimento de agentes da Polícia Civil e de um delegado no tráfico de drogas: as operações Turfe e Déjà Vu.
Mensagens reveladas pelo RJTV mostram o traficante Leonardo Serro dos Santos, conhecido como Jonny, que alega ser o proprietário da carga, expressando indignação com o desvio da droga pelos policiais: “Roubaram 280. Bando de ladrão. Mas eles não sabem com quem estão lidando”, escreveu ele a um cúmplice.
Conforme informações obtidas pela PF, a quadrilha planejava enviar 500 kg de cocaína para a Itália em 16 malas, utilizando contêineres no porto como meio de transporte. No entanto, a ação foi frustrada graças à intervenção policial.
Na última sexta-feira (20/outubro), a PF realizou buscas nas residências de quatro policiais civis suspeitos de envolvimento no caso, incluindo o delegado Renato dos Santos Mariano. A suspeita é que esses agentes tenham interceptado o caminhão que transportava a droga na Avenida Brasil, próximo ao Complexo da Maré.
(Fonte: Gazeta Brasil)