Barcelona aplica goleada histórica no Real Madrid e isola-se na liderança

        O Barcelona conquistou um resultado inesquecível no Estádio Santiago Bernabéu ao golear o Real Madrid por 4 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da La Liga da Espanha.

        Sob o comando de Hansi Flick, o time brilhou na casa do maior rival, especialmente no 2º tempo, quando marcaram todos os gols: dois de Robert Lewandowski, um de Raphinha e outro de Lamine Yamal, que celebrou com uma dança ao se tornar o jogador mais jovem a marcar na história de El Clásico.

       A goleada começou a se desenhar após um início de 2º tempo em que nada acontecia, até que a estrela de Lewandowski brilhou no minuto 54. Após um erro da defesa do Real Madrid, em que Ferland Mendy não seguiu a linha do impedimento, Lewandowski teve caminho livre até o gol defendido por Andriy Lunin, que substituía o lesionado Thibaut Courtois. Da entrada da área, o ex-goleador do Bayern de Munique finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro.

        Apenas dois minutos depois, Lewandowski marcou novamente, com uma cabeçada certeira que entrou no mesmo canto do primeiro gol. Com esse novo feito, o camisa nove mantém o excelente nível nesta temporada, chegando a 14 gols na liga atual.

        Depois dos minutos intensos do time catalão, o Barcelona passou a dominar a partida, enquanto o Real Madrid se mostrava desesperado para reverter o placar. Lewandowski chegou a perder a chance de um hat-trick após errar um gol praticamente feito com o gol aberto. Quem não teve a mesma sorte foi Kylian Mbappé, que teve dois gols anulados por impedimento.

(Fonte: Gazeta Brasil)