Barraco na Câmara: Sessão com Lewandowski termina em quase agressão entre deputados

        A participação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, na manhã dessa terça-feira (29/abril), foi marcada por um tumulto que quase resultou em agressão física entre os deputados Gilvan da Federal (PL-ES) e Lindbergh Farias (PT-RJ).

        O clima tenso se instaurou quando Gilvan da Federal, conhecido por suas críticas ao governo Lula, referiu-se ao presidente como “descondenado” e acusou a atual gestão de “importar corruptos”, em alusão à concessão de asilo à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada por lavagem de dinheiro em seu país. 

         A situação escalou rapidamente após um pedido de questão de ordem apresentado por Lindbergh Farias, que lembrou aos presentes que Gilvan da Federal já havia incitado a morte do presidente Lula. Imagens obtidas mostram o momento em que os dois deputados quase chegaram às vias de fato.

        O presidente da comissão, Paulo Bilynskyj (PL-SP), precisou acionar a Polícia Legislativa para intervir e separar os parlamentares. A deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) também se colocou entre os dois para evitar uma agressão física.

        Após a confusão, a sessão foi temporariamente suspensa para o almoço e deve ser retomada na parte da tarde, quando Lewandowski responderá a novas perguntas dos deputados.

(Fonte: Gazeta Brasil)