Bebê de 1 ano sofre lesões na perna após chuveiro de apartamento cair

        Por volta das 18h00 de segunda-feira (22/julho) um bebê, de 1 ano, teve lesões na perna esquerda após o chuveiro do apartamento onde ele mora se desprender da parede e cair. O caso aconteceu em um condomínio de prédios localizado na rua Antônio Balista da Silva, próximo à estrada vicinal para a Vila Azul, em São José do Rio Preto.

        Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da criança, uma mulher de 31 anos, compareceu ao Plantão Policial logo depois do incidente relatando que nesta segunda-feira, após ligar o chuveiro do apartamento, o eletrodoméstico se soltou da parede e atingiu seu filho pequeno, causando-lhe lesões na perna.

        Ainda conforme os relatos da mulher, a caixa d’água de seu prédio tem tido problemas recorrentes, tendo sido realizados vários comunicados ao síndico e à empresa construtora responsável, para que fossem feitos os reparos necessários devido à grande pressão em que a água entra na tubulação de água dos apartamentos, trazendo riscos aos moradores.

        Mesmo após diversos chamados, a moradora afirma que nenhuma providência foi tomada e que os responsáveis pela construtora tinham ciência do problema há aproximadamente 3 meses “e de forma deliberada nada fizeram para solucionar o problema”, consta em trecho do BO.

         A representante legal do bebê foi orientada sobre o prazo decadencial de 6 meses para representação criminal.

         O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal. Um inquérito policial deverá ser instaurado pelo 5º DP de Rio Preto para que se apure os fatos e responsabilidades sobre o acidente. O bebê passará por exame de corpo de delito e o apartamento será periciado.

        A reportagem do Dhoje entrou em contato com a assessoria da construtora responsável pelo apartamento, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/ Danielle Molnar)