Bebê de 39 dias morre no Calçadão de Rio Preto
Na manhã dessa terça-feira (24/outubro) uma bebê, de 39 dias, morreu no Calçadão da rua Bernardino de Campos, região central de São José do Rio Preto.
De acordo com as primeiras informações obtidas pela reportagem, a mãe, de 23 anos, relatou que estava no centro da cidade com a recém-nascida no colo quando ouviu ela parar de chorar e pensou que tivesse adormecido, mas logo percebeu que não estava respirando. A jovem correu para dentro de uma loja buscando por ajuda.
Uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento de Emergência) estiveram no local, onde os socorristas e dois médicos do GRAU tentaram fazer a reanimação da bebê por mais de meia hora. Foram feitas massagens cardíacas e outros meios disponíveis, mas a bebê veio a óbito no local.
A recém-nascida foi levada para a UPA Tangará, onde foi confirmada a sua morte. O corpo da bebê vai passar por exame necroscópico no IML rio-pretense. O laudo deve apontar o que causou o óbito.
Até o momento, nenhuma hipótese é descartada pela Polícia Civil. Ao Dhoje, bombeiros disseram que não foram encontrados indícios de engasgamento e que a vítima estava em parada cardiorrespiratória quando os socorristas chegaram.
(Fonte: Danielle MOLNAR – Dhoje Interior)