Bokinha, homem de confiança de Zinho, é baleado pela polícia no Rio

      Uma operação da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (26/outubro) terminou com o chefe da milícia que atua em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, baleado. Marcelo de Luna Silva, de 34 anos, é conhecido como Bokinha e seria um dos homens de confiança de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, chefe da maior milícia que atua no Rio de Janeiro.

       De acordo com g1, Bokinha foi baleado durante um confronto com policiais da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do Draco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, onde está internado. A unidade de saúde informou que o estado de saúde do paciente é estável.

        Bokinha é apontado pela polícia como pessoa próxima da hierarquia da milícia da Zona Oeste. Em um processo que tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ele e mais três homens do grupo paramilitar, entre eles Zinho e Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipito, que seria o novo 02 do bando, são apontados como responsáveis por uma execução e ocultação de um corpo.

        A operação desta quinta-feira foi realizada após a morte de Matheus Rezende, o Faustão, sobrinho de Zinho, na última segunda-feira (23/outubro). A morte de Faustão provocou uma série de ataques na Zona Oeste, com o incêndio de 35 ônibus e um trem.

        Com o recorde de ônibus incendiados em um dia, o prejuízo financeiro, só com os veículos, ultrapassou os R$ 35 milhões.

(Fonte: Gazeta Brasil)