Boxe: Davis nocauteia Berinchyk e conquista título mundial dos leves

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Keyshawn Davis se tornou campeão mundial de boxe nesta sexta-feira (14/fevereiro) ao nocautear Denys Berinchyk no 4º round. O combate foi realizado no teatro do Madison Square Garden, em Nova York, e foi válido pelo cinturão dos leves da Organização Mundial de Boxe.
O então invicto campeão, Denys Berinchyk, começou a ter problemas na luta a partir do 3º round, quando foi derrubado com um golpe de esquerda no corpo. Davis manteve o ritmo e, no 4º round, conectou mais uma sequência na linha de cintura que mandou o lutador ucraniano à lona, selando o nocaute
Com a vitória, o americano, invicto em 13 lutas, conquistou o título mundial dos leves pela WBO, e já mira grandes combates contra os campeões de outras organizações Gervonta Davis e Vasiliy Lomachenko.
“Qualquer um que tenha a coragem de entrar no ringue e lutar comigo. Diga a eles para irem lá, qualquer um. Há dois campeões da divisão dos leves com quem eu adoraria lutar. Mas se eles tiverem coragem de entrar no ringue com ‘The Businessman’, diga a eles para me mandarem um contrato, ou eu vou enviar um para eles.
(fonte: GE)