Brasil atropela a Argentina e avança para a semifinal da Copa Ouro Feminina
A seleção brasileira goleou a Argentina por 5 a 1, na madrugada deste domingo (03/março), em Los Angeles, nos Estados Unidos, em jogo das quartas de final da Copa Ouro Feminina da Concacaf. Com amplo domínio, o Brasil abriu 4 a 0 no placar com gols de Yaya, Yasmim, Bia Zaneratto e Gabi Nunes.
Na reta final do confronto, Dos Santos fez o gol de honra argentino. No último minuto da partida, Bia Zaneratto marcou novamente e fez o 5º gol brasileiro em chute cruzado para carimbar a vaga na semifinal.
1º tempo
A seleção brasileira foi muito superior no 1º tempo. Após um susto inicial com uma tentativa de gol de cobertura de Ippolito, o Brasil foi dominante e marcou duas vezes.
A 1ª com Yaya, que fez de cabeça após cruzamento de Bia Zaneratto. A 2ª vez com Yasmim, que pegou sobra fora da área e chutou rasteiro para ampliar o placar.
2º tempo
O Brasil seguiu dominante na 2ª etapa e não demorou a aumentar a vantagem no marcador. O 3º gol foi marcado por Bia Zaneratto, que recebeu na área e levou a melhor sobre Stábile para mandar para o gol.
Minutos depois, Gabi Nunes recebeu cruzamento de Bia Zaneratto. Com liberdade, a camisa 9 marcou o 4º gol.
Na reta final, a Argentina fez o de honra com Dos Santos, que recebeu no ataque com liberdade e marcou um bonito gol por cobertura. No último minuto, Bia Zaneratto chutou cruzado da entrada da área e fechou a goleada.
Como fica?
Com a vitória, a seleção brasileira avança para as semifinais e aguarda o vencedor do confronto entre México e Paraguai, que se enfrentam neste domingo, às 19h00 (horário de Brasília).
A partida do Brasil está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (07/março), no Snapdragon Stadium, em San Diego.
(Fonte: GE)