Brasileira é presa na Argentina acusada de jogar corpo de bebê em contêiner de lixo

        Uma mulher de 36 anos foi presa na noite de terça-feira (18/março) pela Polícia da Cidade de Buenos Aires, acusada de jogar o corpo de sua filha recém-nascida em um contêiner de lixo no bairro de Belgrano.

        O caso chocante foi descoberto quando um homem, que revirava o lixo em busca de comida e roupas, encontrou um saco plástico contendo o cadáver da bebê e acionou as autoridades locais.

        De acordo com o jornal La Nación, as investigações confirmaram que a mulher detida é a mãe da criança. Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que a mulher, identificada como brasileira, foi vista caminhando com uma bolsa nas costas e parando diante de um contêiner. Em seguida, ela jogou a sacola com o corpo dentro e fugiu correndo.

        Após ser localizada, a mulher afirmou à polícia que teve gêmeas no banheiro de sua casa, sem assistência médica. Ela alegou que uma das filhas nasceu sem vida, o que a levou a descartá-la no lixo.

        Em sua residência, os policiais encontraram outra bebê, que havia nascido recentemente, mas estava bem de saúde.

        A Justiça argentina aguarda o laudo final da autópsia para confirmar se a bebê realmente nasceu morta, como alegado pela mãe, ou se a morte ocorreu após o parto.

(Fonte: Gazeta Brasil)