Brinquedoteca do HCM é reestruturada para proporcionar bem-estar aos pacientes

        Mais do que colorir o papel, a tinta cor de rosa nas mãos da pequena Maria Eduarda Pimenta Rodrigues, de 3 anos, resgata a infância da menina, que há quase um ano mora no HCM (Hospital da Criança e Maternidade), em São José do Rio Preto.

        A brinquedoteca instalada no 6º andar, onde fica a Enfermaria SUS, é o quintal da Maria Eduarda e um dos poucos locais em que a socialização é possível. 

        “Para nós, essa brinquedoteca é maravilhosa porque é um momento de distração e de convivência com outras crianças. A brinquedoteca veio para dar cor às paredes brancas do hospital e nos ajuda a esquecer tudo o que vivemos ao longo dos dias”, afirma Jéssika Thaísa Rodrigues, mãe da paciente.

        Impossível não se emocionar com o brilho nos olhos de Jéssika ao ver a filha brincar durante a inauguração da reestruturação da brinquedoteca, na manhã desta quinta-feira (03/abril), que ganhou novas mobílias e brinquedos. O projeto de reestruturação foi executado pela ONG ImageMágica e custeado pela Facchini S.A., uma das principais parceiras do Complexo Hospitalar da Funfarme (Fundação Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).  

        “A brinquedoteca, que recebeu o nome de Estação Facchini, é um espaço muito importante porque proporciona às crianças um ambiente lúdico durante sua internação. É fundamental que, durante um momento difícil de doença, os nossos pacientes possam ter um lugar para se sentir criança. É importante não só para os pacientes, mas também para seus familiares”, afirma Dr. Antônio Soares, diretor administrativo do HCM. “Toda ajuda, assim como da Facchini e da ONG ImageMágica, é importantíssima porque permite melhorar a nossa estrutura e o atendimento a quem precisa”, destaca.

        “É uma emoção muito grande ver a realização de projetos como este, da reestruturação da brinquedoteca, com as crianças brincando, se divertindo e sentindo que estão fora do hospital”, afirma o diretor da empresa, Marcelo Facchini. “A gente sabe muito bem que o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade são muito importantes, não só para Rio Preto e região, mas para o Brasil. E todos são projetos bem feitos e organizados”, afirma Facchini.

        “Não existe nada mais satisfatório do que ver a alegria de uma criança. Por isso, aos meus colegas empresários, deixo aqui meu pedido: façam sua doação sem hesitar, pois o trabalho da Funfarme salva vidas, ameniza sofrimentos e ser parte disso tudo me enche de honra e gratidão pela parceria de anos”, complementa Marcelo Facchini.

Alianças Estratégicas – saiba como ser parceiro da Funfarme/HB

        Para ajudar no custeio e manutenção dessa medicina de alta performance, driblar a crise econômica do país e a redução de recursos e investimentos no SUS, o HB (Hospital de Base) conta com o departamento de Captação de Recursos da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto), o Alianças Estratégicas. O setor é responsável por firmar parcerias com empresas, instituições privadas, pessoas físicas, parlamentares e políticos das esferas municipal, estadual e federal para obter suporte financeiro para investir em atendimento médico a quem precisa, transformando cada centavo em saúde para os pacientes.

        A Área das Alianças Estratégicas está à disposição para esclarecer dúvidas e orientar sobre as diversas formas de ser parceiro da Funfarme e contribuir para o complexo hospitalar oferecer atendimento e serviços cada vez melhores.

        Os profissionais da Alianças Estratégicas estão à disposição pelo celular/whatsapp 17 98123.1781 e pelo e-mail relacoes.institucionais@funfarme.com.br

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Funfarme)