Cachorro é espancado com pá e dois suspeitos serão investigados
Na noite de segunda-feira (19/fevereiro) dois rio-pretenses estão sendo acusados de terem agredido um cachorro no bairro SetValley II, em São José do Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas e envolvidos prestaram depoimentos diferentes.
O animal precisou ser socorrido e internado às pressas, pois estava muito machucado.
Guardas civis municipais informaram ao delegado que era por volta de 19h30, quando foram acionados ao endereço após um cão ser agredido. No local, verificaram que o animal estava caído na rua com diversos ferimentos e agonizando. Testemunhas, três mulheres estavam ao lado esperando pela chegada dos agentes.
Elas contaram que saíram de uma residência e se depararam com três homens agrendido o cachorro, sendo que um deles com uma pá. Imediatamente se aproximaram e pediram que parassem. Após uma breve discussão, o trio foi embora em uma caminhonete (que teve a placa anotada e informada aos GCMs).
Guardas acionaram o Bem Estar Animal e os Bombeiros, que realizaram o resgate e levaram o cão para um hospital veterinário, onde permanece internado. Enquanto registravam a ocorrência, dois suspeitos chegaram (construtor de 48 e autônomo de 38 anos) e relataram a versão deles dos acontecimentos.
O construtor explicou que “ao chegar em casa, o cachorro se aproveitou do portão aberto, entrou no local e mordeu o cãozinho dele, de porte pequeno. Conseguiu separá-los, mas o animal fugiu. Com a ajuda do autônomo o perseguiu para tentar identificar o dono, mas acabou presenciando ele entrando em outra casa para atacar outro cachorro. Buscando impedir o novo ataque, agrediu o animal e frisou que só foi embora porque as testemunhas começaram a discutir com eles, mas socorreria o animal”.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia. Após ouvir os depoimentos, o delegado de plantão determinou instauração de inquérito para apurar o caso.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)