Caiado lança pré-candidatura à Presidência em evento na Bahia

O União Brasil oficializou nesta sexta-feira (04/abril) a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República. O lançamento ocorreu em Salvador, na Bahia, durante evento no Centro de Convenções, na Avenida Octávio Mangabeira, reunindo lideranças do partido e apoiadores.
A confirmação foi feita pelo próprio Caiado em conversa com jornalistas antes da cerimônia em que recebeu o título de “Cidadão Baiano” e a “Comenda 2 de Julho”. “Nosso assunto aqui é lançar à pré-candidatura, levar essa prévia junto à população brasileira. Esse é o motivo da decisão do União Brasil em poder caminhar, com tempo, para que as pessoas nos conheçam. Quem conhece o governo de Caiado, vota em Caiado”, afirmou Caiado.
Durante seu discurso, Caiado destacou avanços em seu governo, especialmente na área da segurança pública. “Goiás tinha as quatro cidades mais violentas do Brasil quando Caiado assumiu o governo. E foi naquela hora, na frente da minha tropa, na posse para governador de estado, que eu disse o primeiro mandamento do governador Ronaldo Caiado: ou o bandido muda de profissão ou o bandido muda de estado”, declarou o pré-candidato.
O evento contou com a presença de figuras influentes da legenda, como o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o ex-prefeito ACM Neto e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. Todos manifestaram apoio à pré-candidatura.
Apesar de ainda ser um nome pouco conhecido em nível nacional, Caiado tem alta aprovação em Goiás. Pesquisa Genial/Quaest divulgada na véspera do evento indica que 86% dos goianos aprovam sua gestão, enquanto 9% desaprovam. Em uma simulação de 2º turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Caiado aparece com 30% das intenções de voto, ante 44% de Lula.
Aos 75 anos, Ronaldo Caiado é médico de formação e com longa trajetória política. Antes de assumir o governo de Goiás em 2019, exerceu cinco mandatos como deputado federal e também foi senador. Natural de Anápolis, cidade a 55 quilômetros de Goiânia, Caiado vem de uma família tradicional de produtores rurais com forte influência política no estado.
(Fonte: Gazeta Brasil)