Caloura procura hospital após veterano arremessar iodo contra rosto dela durante trote em universidade

Na noite de segunda-feira (17/fevereiro) uma estudante de 18 anos precisou procurar um hospital após um veterano arremessar iodo contra o rosto e o braço dela durante um trote no primeiro dia de aula em uma universidade particular, em São José do Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, a caloura disse à polícia que iniciou o curso de fisioterapia na segunda-feira. No trote, alunos veteranos escreveram “bixo” na testa dela e um deles, do curso de medicina veterinária, arremessou o produto contra ela.
No mesmo instante, a jovem disse que começou a sentir ardência nos olhos. Ela foi levada para um hospital particular, onde recebeu atendimento médico e depois foi liberada.
Em nota, o Unirp (Centro Universitário de Rio Preto) informou que os trotes foram realizados fora da instituição. A universidade disse que já adotou as providências cabíveis, instaurando procedimento interno para apuração dos fatos e eventual aplicação das sanções disciplinares. O trote é proibido pela Lei Estadual nº 10.454.
A instituição ainda reforçou que repudia qualquer forma de trote, seja dentro ou fora dos campi, e orientou que os alunos denunciem qualquer situação que viole os princípios de respeito e integridade física e emocional.
“A Unirp lamenta qualquer desconforto ou situação desagradável vivenciada pelos estudantes e reafirma seu compromisso com o bem-estar e a integridade de todos os membros da comunidade acadêmica”, finaliza a nota.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal. O caso vai ser investigado.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)