Caminhão é sequestrado e bandidos mantem motorista em cativeiro

    A Deic (Departamento de Investigação Sobre Crime Organizado), de Rio Preto, investiga um roubo de carga em que a vítima, de 36 anos, foi sequestrada e mantida em cativeiro. Segundo o caminhoneiro, ele transitava com o veículo e semirreboque, com carregamento de presunto avaliado em R$ 376.552,16, pela rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), quando por volta das 21h00 da sexta-feira (28/abril), em José Bonifácio, reduziu a velocidade ao passar por um radar de 40 km/h.

     Nesse momento, um Chevrolet Prisma fechou a sua trajetória e um bandido desceu armado, exigindo que entrasse no automóvel. A vítima rodou com três marginais, por 40 minutos, dentro de Rio Preto, e foi levada para uma residência na cidade, onde ficou presa no cativeiro até a manhã deste sábado (29/abril).

     Os assaltantes abandonaram o caminhoneiro na avenida Ernani Pires Domingues, onde ele pediu socorro para a Polícia Militar.

     O caminhão, sem a carroceria refrigerada, foi localizado pouco depois em um posto de combustíveis, na BR-153, em Bady Bassitt.

     A carga e a carreta do caminhão, segundo um representante da empresa que compareceu no Plantão Policial, estão seguradas. A mercadoria roubada, segundo o boletim de ocorrência, saiu de Dourados/MS e seria entregue em Salvador/BA.

(Fonte: Jornal DHoje Interior)