Caminhoneiro é rendido por casal, mantido como refém em casa e abandonado na BR 153

      Um motorista, de 65 anos, foi ameaçado por um casal armado com revólveres, mantido refém em uma casa e abandonado às margens da BR-153 por outros dois integrantes da quadrilha. Seu caminhão com reboque, celular, R$ 300, documentos pessoais e mala foram roubados. Para chegar até a Central de Flagrantes de São José do Rio Preto, o idoso pegou uma carona com um motorista que passou pela rodovia federal. 

        Em depoimento, a vítima contou que saiu de Goiânia/GO com destino a Lins (SP) e parou na noite de terça-feira (26/março), para jantar em um restaurante nas imediações do rio Grande, em Icém. Depois da refeição, por volta das 21h20, ao retornar para a Scania, foi abordado pelo casal. O marginal assumiu o volante e passou a trafegar em direção a Rio Preto, pela BR. Durante o percurso, apareceu uma Ford Ranger, com dois ocupantes, e foi transferido para a caminhonete, ficando sob a mira de revólver no banco traseiro. Pouco depois, os criminosos entraram em uma vicinal e na sequência em uma estrada de terra, parando a Ranger em uma casa velha, com iluminação simples, onde o caminhoneiro ficou até a noite desta quarta-feira (27/março).

        Assim que foi deixado na BR-153, às 22h40, o caminhoneiro pediu socorro e foi registrar o boletim de ocorrência de roubo, que segue sendo investigado pela Polícia Civil, sem pistas até o momento. 

(Fonte: Jornal DHoje Interior)