Caminhoneiro tem arma apontada para cabeça e é roubado em Icém
Na noite de sexta-feira (1º/dezembro) um caminhoneiro, de 51 anos, foi roubado em um restaurante próximo a cidade de Icém. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele permaneceu sob custódia de bandidos armados até a manhã do dia seguinte, quando foi abandonado em uma estrada de terra e pôde pedir ajuda para registrar o crime.
Os bandidos levaram uma Scânia branca que ele conduzia, juntamente com a carreta e um telefone celular.
Na Central de Flagrantes, ao delegado, a vítima contou que “seguia pela rodovia BR-153, com destino à Cascavel [PR] e parou em um restaurante por volta de 19h40. Cinquenta minutos depois, quando se preparava para entrar no caminhão foi abordado por bandidos armados. Um deles tomou a direção, alegando que queriam apenas o veículo e a carga, enquanto o outro apontava um revólver para a cabeça dele”.
O condutor, segundo ele, “percorreu com a carreta sentido Rio Preto por alguns minutos e parou no acostamento, onde foi colocado em um Siena, com outros dois criminosos. No banco traseiro e com a arma apontada contra si, foi obrigado a permanecer de cabeça baixa. Rodaram por horas até entrar em uma estrada de terra. Somente na manhã de sábado (02/dezembro) foi abandonado no local e caminhou até chegar novamente à rodovia e pedir ajuda a outro caminhoneiro, que o trouxe até o plantão policial rio-pretense”.
A vítima frisou ainda que “os ladrões pouco se falavam, não mencionaram nomes, somente diziam que queriam a carreta” e novamente contou que “foi obrigado a permanecer de cabeça baixa a todo momento, sob ameaça de um revólver”. O caminhão não possuía seguro e o caso foi registrado e encaminhado à delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar.