Cantor de pagode morre após acidente de moto em São Vicente; Motorista embriagado é preso

       O cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, faleceu na madrugada de domingo (29/dezembro), após um trágico acidente de moto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo informações da polícia, o motorista responsável pelo atropelamento estava sob efeito de álcool.

        De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Adalto pilotava sua motocicleta pela Avenida Tupiniquins, quando foi atingido por um carro modelo Kia Sportage Lx2. O veículo era conduzido por Thiago Arruda Campos Rosas, de 32 anos, que foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado positivo.

        O acidente foi registrado por câmeras de segurança da região, que mostram o momento em que o carro, em alta velocidade, ultrapassa outro veículo e colide contra a moto de Adalto. Após a batida, o carro ainda se chocou contra uma árvore.

        Adalto Mello, bastante conhecido na Baixada Santista por sua participação em festas e eventos, era querido por outros artistas da região. Nas redes sociais, colegas como Filipe Duarte, Vavá e Rafaela Laranja prestaram homenagens à sua memória.

        O motorista, Thiago Rosas, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de São Vicente, onde o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele tinha de passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (30/dezembro).

        A Prefeitura de São Vicente informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas constatou a morte do cantor ainda no local do acidente. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da tragédia.

(Fonte: Gazeta Brasil)